terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vista do sofá

Às vezes o dia do Senhor prolonga-se mais do que seria desejável... principalmente quando somos freelancers. Será que o Senhor pensou em nós quando disse a sua famosa frase seis dias trabalharás mas ao sétimo descansarás? Será que ser freelancer é coisa para ateus?
Então, além de não termos subsídio de férias, contrato e subsídio de desemprego, também não vamos ter um lugar no céu??
Parece que o máximo que teremos do céu serão as antenas que vemos das janelas em dias de preguiça ou de pouco trabalho, até que a TDT acabe com isso!
Ele há coisas do diabo!...

sábado, 28 de janeiro de 2012

As verdades absolutas da Delta

Axiomas...
Alguém se lembra de quando a Delta tinha uns pacotinhos de açúcar com mensagens sobre verdades? Não sei ainda terá, mas ia jurar que tinham posto Deus a trabalhar para eles naqueles conceitos...

"Haverá algo mais verdadeiro
que ser pessoa entre a multidão?"
A verdade vem em pacotinhos de café.

A sério?... a verdade vem em pacotinhos de café?...
Só Deus, em desespero criativo, conseguiria convencer alguém disto...



E como amanhã é dia do Senhor, não haverá post pra ninguém!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Espirros divinos

Se há coisa que se faz bem quando se está a escrever uma tese, é arranjar alternativas à criatividade. E a criatividade brinda-nos com as coisas mais básicas: fome, bexigas cheias, limpezas urgentes, medidas de organização urgentes, actualizações de estados no facebook, actualizações de blogues...

Se por um lado a produtividade diminui, pelo outro aumenta em muito! Não no sentido que deveria, mas ao menos acabam os fios de baba a escorrer pelo canto da boca.
Porém, Deus insiste em não me brindar com a inspiração divina da criatividade plástica, por isso resta-me, por agora, assaltar uns cadernos velhos e publicar desenhos esquecidos.
Aqui fica uma epifania de 2009 sobre a chuva.



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Benfas

Passam meses e meses sem que faça um post. Por razões desconhecidas ou não assumidas, a verdade é que a produção acaba a não ser exposta. Este desenho foi feito em Benfica, em Dezembro de 2011. Deveria ter estado integrado numa exposição de diários gráficos feito em Benfica e por isso não foi aqui publicado. Esta, como muitas outras desculpas, levaram a que, desde Agosto, nada de novo se passasse aqui. A verdade é que o desenho não foi a exposição, e bem como tantos outros na mesma situação, ficou guardado, escondido no meio do caderno, prensado entre outras folhas.
Como costumava fazer quando era miúda, na altura em que arranjava um diário e, depois dos dois primeiros dias de entusiasmo a escrever nele, passavam-se meses até que voltasse e lhe pedisse desculpa prometendo que desta é que era, e que escreveria lá todos os dias, prometo então fazer um post todos os dias (menos fins de semana, que um preguiçoso tem direito às suas preguiças!). Se não for todos os dias, é quase...
O compromisso está feito, e se a qualidade não se puder garantir, garante-se pelo menos a assiduidade e o esforço. No fim do mês terei concerteza mais coisas dignas do que desde Agosto até agora! E só isso interessa.