sábado, 10 de março de 2012

Viena rima com problema

Podia falar de Paris, e da quantidade absurda de genialidade que de lá tem saído. Mas só me ocorre o Picasso, que por acaso era Espanhol.
Dei por mim a ver livros dos pintores de que mais gosto, e agarrei no Schiele. Já não me lembrava de quão óbvias eram as suas semelhanças com o Klimt. De repente lembrei-me do Mozzart, e logo a seguir do Beethoven. Desgraças atrás de desgraças, parece que o Klimt foi o único a viver um tempo razoável. De resto, entre doenças irónicas e mortes prematuras, constatei a maravilha de que se quero ter a genialidade desta gente devo fazer as malas, seguir para Viena, e estar preparada para pagar o reconhecimento com a vida! Acabar acamada, com um lápis na mão, a fazer os meus últimos e mais bem sucedidos rabiscos, enquanto a morte faz um tempinho pra me vir buscar.
Naaaa! Prefiro continuar aqui a ser só eu com os meus problemas!

1 comentário:

menina raposa disse...

fabuloso texto, delicia de blog! e.. hip hip hurray ( pelo schiele- que era , como sabes, conhecido de klimt, rodin, munch e outros seus amiguinhos contemporâneos cheios de ideias bonitas.). pronto era isto que que tinha para dizer. *