quarta-feira, 18 de novembro de 2009

lémure em scratcboard

Aí vai o desenho do dito lémure. Ainda não está acabado, mas já que houve tantos curioso, aí está ele em curso! Ah, para quem esteja interessado, scratchboard é um suporte que quase não se encontra cá, muito menos de boa qualidade, e que consiste numa base de cartão com um fina camada de gesso por cima. Essa camada pode ser preta (neste caso) ou branca para depois se pintar de preto com tinta da china e depois raspar com um x-acto. Podem-se tenta coisas parecidas com papel pintado com cera branca e coberta de tinta da china.

8 comentários:

Joana Vieira disse...

Eina pah, que brutalíssimo, sim senhor...
O lémure vai sentir-se honrado x)


beijinho!

Anónimo disse...

Falta a ranhoca! BAH!

=)

Fora de brincadeiras, gostei mesmo muito deste trabalho e ainda mais de teres explicado no que consiste, pois ajuda a perceber o trabalho e a imaginar para além da imagem digitalizada.

Parabéns pelo trabalho e pela regularidade com que ultimamente, tens aqui alimentado o imaginário de que "persegue" a tua arte por este meio!

Ana Oliveira disse...

Cadê a ranhoca heim???

(Ai a minha Cláudinha faz coisas tão bonitas!)

Cláudia Guerreiro disse...

Bem, vai práí uma obcessão com o ranho do bicho!! deus! controlem-se! descansem que com este friozinho, nao tarda nada têm aí o vosso próprio muco para curtir! :)

andré disse...

opa .. parabéns, lindo mesmo.
essa técnica de scratcboard parece-me muito interessante. mas eu também não de fiar, percebo 0 de artes xD
sou um mero observador.

Anónimo disse...

Ora... A culpa foi tua que nos chamaste a atenção para o fenómeno do muco lémuriano! E vai desejar pingos no nariz a outras leitoras mai distraídas! Humpf!

=)

Venham de lá mais bichos ou contos de fadas porque de qualquer das formas, continuas a fazer-nos sonhar.

Nada de "greve" à postagem neste pasquim, que a malta adora ver as coisas bonitas que fazes. Acho que se nota pelo movimento que para aqui vai! ;)

Abreijos, que é assim uma mistura de abraços com "bejos".

Anónimo disse...

Sim senhor, está muito bem encaminhado. Aguarda-se a peça acabada (e a monocromática, não esquecer a monocromática...). E atenção aos pulsos, que o 'scratchboard' e o raspar são algo violentos nos pulsos - nada de grandes períodos seguidos a raspar.

- Docente atento

Chokoku-ka disse...

Muito, muito bem! Sim senhora...

Bj