segunda-feira, 10 de maio de 2010

mini-flor-super-dedo

Este foi um dos desenhos que pus no Urban Sketchers . Para quem não conheça, é um colectivo de gente que desenha em diários gráficos.


6 comentários:

M. disse...

isto devia ter um botão a dizer gosto como no facebook!

pronto...

gosto...

andré disse...

pássaro a voar? i don't think so..

Cláudia Guerreiro disse...

Então mas não é muito melhor assim? Acho essa coisa do gosto tão fria...ainda bem que gostas e que o disseste! :) André, pássaro aqui? Isso é que é criatividade!!!

andré disse...

por acaso vejo ali um tucano ou um bicho parecido. e num voo bem convencido e heróico!!
mas depois aparece-me ali aquela coisa pá .. aquela 'base' na flor. estraga-me o esquema todo!

sabes que isto de ser ignorante tem as suas vantagens. de certa maneira fica-se mais aberto e com menos medo de dizer uma barbaridade. no fundo, pq já sabes que a pessoa a quem te diriges tá num mundo completamente diferente do teu.

eu vejo as coisas doutra maneira. por exemplo, gostava de saber como tu sabes tanto de 'bichos' e do mundo físico que te rodeia. é só observação ou tens formação nesse sentido? não faço ideia mesmo mas no mundo das artes ainda se deve levar com uma dose de ciência.

Cláudia Guerreiro disse...

Ver outras coisas não tem nada que ver com ignorância. Se na arte se aprendesse um pouco de ciência não era nada mau (era chato, talvez, mas só fazia bem!...). O que sei sobre bichos não é muito, mas é apenas por interesse, alguma observação e mais recentemente é ajudado pelo mestrado de ilustração científica que estou a fazer. Isso sim, é arte aplicada à ciência!

Rodolfo Cunha disse...

Gosto, acho muito bonito. Acima de tudo acho muito engraçado o contraste entre a delicadeza da flor e a aparente forma do dedo, num tom volumoso. Faz-me lembrar aquelas histórias que nos contavam quando eram pequenos em que um gigante pegava numa pessoa com o dedo!