sábado, 28 de agosto de 2010

Roberta, a ex-Ronalda

Esta casa corre o risco de se tornar num aviário. Começámos com o Chico, depois passou por aqui uma rola diamante (já para não falar dos pombos) e a mais recente aquisição, a Roberta, uma codorniz que encontrei (e surripiei) em Santos, à porta do tal armazém/teatro onde tenho estado a trabalhar. Ora se o bicho já é difícil de avistar no campo, como raio é que o fui apanhar em Lisboa?...Estacionei o carro e lá estava ela, mesmo em frente.
Há várias espécies de codorniz, suponho que esta seja a Coturnix coturnix, ou seja a espécie selvagem, europeia, já que as de aviário são geralmente as Coturnix japonica, mais amareladas. Não sendo de aviário, é provável que se tenha perdido a meio de uma migração, não sei... que é estranho é.
Decidimos soltá-la perto de Alcochete numa zona onde se ouvem codornizes, na esperança de que ela encontre o seu rumo e que não se atire para Santos novamente! Roberta, Ronalda, Cristiana, voa voa mas não caias em Lisboa!
(Acho que o chico não estava a gostar...)

5 comentários:

madmax disse...

Acho o texto interessante, escreves muito bem e sobre coisas que possivelmente uma estrela rock acabaria por não escrever.

Mas estranho um bloge tão minimal e simplista como o teu, imaginava-o uma obra de arte que qualquer designer através da programação levaria ao rubro.

Fui ao Catacumbas na sexta feira passada e desfolheei a D.I.F e eis que reparo no teu trabalho dos Daft Punk e a tua referência ao teu bloge.

A razão porque te escrevo é porque fui um fã acérrimo dos Linda Martini, ouvi durante muito tempo os "olhos de mongol".

Vi-te uma ou outra vez por Lisboa e evidentemente que uma rapariga interessante como tu, com um baixo ou om uma guitarra, ou desperta uma amor profundo ou desperta um ódiozinho de estimação.

Devo dizer que por ti e pelos linda martini nutri uma certa simpatia, abordei a típica banda rock da IC-19 há algum tempo e não estavas presente, mas achei a arrogância por parte de um dos vossos membros tão grande que achei por direito escrever algo no meu blog sobre vós e sobre o clichê do rock que gostava que lesses e que desses um comentário.

É possível que continue a visitar o bloge da cláudia e não o bloge da baixista dos Linda Martini, um bloge aparentemente tão despido de comentários que chega quase a ser impensável ser o Bloge da Cláudia.

madmax

Cláudia Guerreiro disse...

As pessoas são pessoas, antes de qualquer outra coisa.Às vezes, algumas deixam de ser pessoas para serem outra coisa qualquer. Às vezes os outros acham que elas deixam de ser pessoas e que passam a ser outra coisa qualquer... Não sou uma estrela do rock, duvido que algum dia venha a ser. Mas sou uma série de outras coisas que talvez não me fiquem bem enquanto figura pública (disso já terei alguma coisa...). Quando ninguém te conhece tens direito à tua arrogância ou falta de jeito para lidar com pessoas, mas quando tens alguma notoriedade essa arrogância deve ser escondida para não ser mal interpretada. Não sei com quem falaste, mas suspeito de alguém...sei também que se eu lá estivesse podia até estar num dia mau e ter-te dado uma resposta torta. Não porque sou uma "estrela rock", mas porque sou uma pessoa normal, como tu terás seguramente dias menos bons e de menor paciência. Gostava de ler esse teu taxto, fiquei curiosa, mas não encontrei...deixa-me aqui um link, por favor.
Fico feliz por teres vontade de vir aqui ver o blogue, o meu, não o de uma gaja que tem uma banda, porque é por isso que eu o tenho, porque antes, bem antes de ter uma banda, já fazia todas estas coisas...beijinho!
Fiquei sem perceber se te provoquei o ódio de estimação ou se um amor profundo! :)

madmax disse...

:))))

Não provocaste ódio nenhum, portanto é fácil concluir o que provocaste...

É possível que tenha feito juízos baseados nesse elemento da banda, o que pelo que vejo não são juízos justos.

E os Linda Martini foram de facto uma das bandas portuguesas que mais ouvi desde os Mão Morta.

O "amor combate" foi a banda sonora de uma relação que tive com uma colega tua de escultura, daí talvez uma certa desconfiança em relação aos artistas e músicos, que como é evidente não é plausível.

Relativamente ao texto que escrevi no meu bloge, tenho de o encontrar também e depois deixo-te aqui o Link.

Curto do teu trabalho, fazes-me lembrar um cartoonista que eu gosto imenso que desenhou as capas dos álbuns dos "cheapthrills", o Robert Crumb.

É como te digo, o teu blog foi uma surpresa agradável, o texto que escreveste sobre a tua Avó é muito bonito e chego quase a imaginar-te nessa confusão de sentimentos que eu também senti quando a minha Avó faleceu, compreendo bem o que expressaste no teu texto.

Certamente que vou visitar mais assiduamente o teu bloge.

Bjs.

madmax

madmax disse...

http://madmax-interzone.blogspot.com/2010/08/rockn-rolliens-kind.html?showComment=1281985471370

madmax disse...

Também escrevi este post sobre os Ramones e sobre os Sex Pistols, há um ano.

Como conjuga o desenho e como conjuga a música, acho que deves gostar...

Bjs

madmax