segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Entre o Céu e o Inferno

Já aqui tinha postado uma parte deste trabalho, mas agora está aqui finalizado. Não é a melhor fotografia, mas esta coisa é complicada de fotografar... Aí está o cenário para o Auto da Barca do inferno de Gil Vicente, pela companhia de teatro "o sonho".

sábado, 28 de agosto de 2010

Roberta, a ex-Ronalda

Esta casa corre o risco de se tornar num aviário. Começámos com o Chico, depois passou por aqui uma rola diamante (já para não falar dos pombos) e a mais recente aquisição, a Roberta, uma codorniz que encontrei (e surripiei) em Santos, à porta do tal armazém/teatro onde tenho estado a trabalhar. Ora se o bicho já é difícil de avistar no campo, como raio é que o fui apanhar em Lisboa?...Estacionei o carro e lá estava ela, mesmo em frente.
Há várias espécies de codorniz, suponho que esta seja a Coturnix coturnix, ou seja a espécie selvagem, europeia, já que as de aviário são geralmente as Coturnix japonica, mais amareladas. Não sendo de aviário, é provável que se tenha perdido a meio de uma migração, não sei... que é estranho é.
Decidimos soltá-la perto de Alcochete numa zona onde se ouvem codornizes, na esperança de que ela encontre o seu rumo e que não se atire para Santos novamente! Roberta, Ronalda, Cristiana, voa voa mas não caias em Lisboa!
(Acho que o chico não estava a gostar...)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

trabalhos no inferno

Aqui está mais uma peça inacabada para a o Auto da barca do inferno. Escultura em esferovite, acabadinha de pintar.