segunda-feira, 2 de junho de 2008

"Cada desenho um amigo" Exposição-Homenagem a Jorge Vieira. Esta 5ª feira às 21h30 na Estrela

Aqui vos deixo um convite para a exposição do meu tio (Jorge Vieira).
Será uma exposição composta apenas por desenhos que deu a amigos e que visa homenageá-lo, 10 anos depois da sua morte.


Inauguração: 5 de Junho às 21H30
Até 19 de Julho

Arte Contempo
R. dos Navegantes, 46 A  1200-732 Lisboa
Tel/Fax: 213958006
E-mail: mail@artecontempo.org
Website: www.artecontempo.org
5ª feira – Sábado: 14H30 – 19H30
Entrada gratuita

Para imagens ou mais informações, por favor contactar Lina Delgado Soares através do e-mail lina@artecontempo.org ou do tlm. 933 637 090

29 comentários:

Anónimo disse...

É um "mal" de família, portanto... Obrigada por partilhares conosco! Faço questão de passar por lá!

miguel taborda disse...

mas é só artistas na família???????

Cláudia Guerreiro disse...

Sabes...a arte contagia!...;)

Anónimo disse...

www.tiagoct.blogspot.com

sara aires disse...

Olá Cláudia, muito obrigada pela visita e comentário. Também tenho formação em Escultura, mas não "pratico" desde que acabei o curso. Coisas da vida. Gostei de passear por aqui, até breve.

Sara Aires

Joana Vieira disse...

posso fazer uma pergunta? (e toda a gente pode responder que ajuda bastante)
por quanto é que um artista underground costuma vender uma tela assim pequena, de 30x24cm? mais ou menos...
é que eu não faço meso ideia e precisava de saber isso... se puderes ajudar, ou se alguém puder ajudar, agradecia :)

beijinho!

Joana Vieira disse...

claro que ajudaste, já fiquei com uma ideia de como isto funciona :)
obrigado e mais um beijinho!

Anónimo disse...

Se existissem palavras para o descrever, contava como foi.
Se existissem dias suficientes, diria o que senti.

A ti, ao Sérgio e sobretudo à Cila, obrigada pela noite que me proporcionaram.

À Noémia, muito, muito obrigada por partilhares connosco o que o Jorge toda a vida nos ofereceu.

Anónimo disse...

Que merda de desenhos, dedica-te á pesca.

Cláudia Guerreiro disse...

Viva o anónimo, que diz as grandes verdades do mundo! :) sejas bem vindo de novo, já sentia saudades da tua...frontalidade!

Anónimo disse...

lol :) boa resposta, mas por acaso é a primeira vez que comento neste blogue, e tresanda a hipocrisia... seria de esperar.. em relação aos desenhos tâo fixes, parabens.

Father Filipe disse...

Realmente quando julgo que estupidez no mundo tem limites, aparece sempre uma mente brilhante a estragar a teoria...

Claudia continua o bom trabalho ;)

Anónimo disse...

"Realmente quando julgo que a estupidez no mundo tem limites, aparece sempre uma mente brilhante a estragar a teoria..."

ó meu deus, olha para ti, deves ter um conhecimento geral do mundo.. essa frase é daquelas decoradas pai.. que depois andas a repetir, para tentar dar aquele ar de intlectual.

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe."
Albert Einstein.

Father Filipe disse...

uiiii ficamos picadinhos... não sou intelectual, nem o que ser, sou eu mesmo... cresce criança!!!

Anónimo disse...

Tasse bem, na boa, ja tou crescido

Tiago Pereira Torres disse...

Agora com o meu nome, deixo aqui escrito, porque nâo tou a ver mais nenhum sitio para escrever para a banda linda martini, nâo tenho my space e nâo faço ideia de quais sâo os vossos emails.

De uma maneira resumida... eu nâo vos conheco, voces também nâo me conhecem a mim, nunca falamos sequer, e acho uma falta de carácter, maldade mesmo e hipocrisia o que voces fizeram.. ainda por cima sem me conhecerem.

Da minha parte, nunca disse mal de voces nem nada do género, embora tivesse razôes para isso nunca o fiz.

Era isto o que queria dizer resumidamente, é uma hipocrisia da vossa parte, estâo-se mesmo a cagar para uma pessoa, nem sequer se
dignaram por exemplo pelo menos a dizer alguma coisa ou explicar, se é que têm explicação, que nâo me parece.

Rídiculo, ainda por cima existe o fingimento de se preocuparem, quando no fundo preocupam-se é com vcs mesmos e com que as outras pessoas vâo achar.

Tiago Torres

Father Filipe disse...

"Rídiculo, ainda por cima existe o fingimento de se preocuparem, quando no fundo preocupam-se é com vcs mesmos e com que as outras pessoas vâo achar."

Conheces-me? Não me parece.... por isso tb não julgues os outros.

Ponto 2 - O meu comentário foi para quem escreveu isto: " Anónimo disse...
Que merda de desenhos, dedica-te á pesca.
6 de Junho de 2008 17:51"

Ponto 3
Ao responderes pensava que o sujeito da mensagem do ponto 2.

Esclarecidos?

Cumprimentos,
Ricardo Filipe

Cláudia Guerreiro disse...

Tiago, como isto se tornou meio confuso e porque já não sei quem são os anónimos, visto que têm aparecido aqui alguns, e como não percebi se estavas a dar resposta a alguma mensagem que não fosse minha, cá vão todos os e-mail que precisas:
claudiacruzguerreiro@gmail.com
lindamartinimail@gmail.com
porém, aqui mesmo no meu blog tens acesso ao myspace da banda. Estranho é teres vindo aqui sem o saberes, pois parece-me que tens alguma questão mal resolvida connosco e, convenhamos, eu não sou mais famosa que a banda...seja como fôr, este blog é meu e não tem NADA que ver com linda martini, aliás a única referência que lhes faço é sobre trabalhos de ilustração que fiz para essa, bem como para outras bandas. Assim sendo, e como não faço a menor ideia do que estejas a falar, se tens assim tanta vontade de nos dizer "umas verdades", fá-lo para o e-mail que te dei acima. Até breve.

Cláudia Guerreiro disse...

Já agora...não será hipócrita dizer que os desenhos são uma merda e logo a seguir dizer que "tâo fixes"? Era preferível teres-te ficado pela primeira opinião.
Tenho que dizer que estava muito feliz antes destas conversas mesquinhas aparecerem. Acho que os blogues são sitios onde as pessoas são livres para dizerem o que pensam, mas dentro dos limites da decência. Tenho pena que as coisas tenham ido por este caminho, e começo-me a sentir tentada a pôr os comentários para aprovação.

...Só mais uma coisa...Tiago("Agora com o meu nome...porque nâo tou a ver mais nenhum sitio para escrever ..."), suponho então que tenhas sido tu a deixar o comentário sobre a Pat. Tu que falas de maldade e hipocrisia (da qual pareces ter sido alvo, da nossa parte, sem que digas o que fizémos...), em que escala de maldade consideras aqui os teus comentários? Não tenciono comentar absolutamente mais nada que venha de um anónimo. Quando quiseres falar connosco, agora já sabes onde ir (aliás, no dia 4 de junho recebemos no nosso myspace uma mensagem a dizer que devíamos ir ao teu blog, que era "relevante"...se não foste tu, tens quem te faça boa promoção, porque também o recebi no meu mail. Estranho é terem apagado esse user...de repente, essa pessoa que nos envio isso, não existe!)

Anónimo disse...

Está giro isto... Alguém foi à exposição... É sobre isso este post, certo?... E sobre desenho...

Sobre os comentários anteriores, é curioso o ser humano... Insultam-se pessoas sem dar a cara, depois aparece-se... Ou não... A Cláudia e os restantes elementos da banda que não têm nada a ver com este blog até são fáceis de encontrar (o que não faltam são sites na net a indicar datas de concertos, que felizmente são muitos, e eles nunca se negam a falar com quem quer que seja que os aborde), quem não é hipócrita e tem a coragem de ser honesto, diz o que tem a dizer a quem quer que seja, olhando as pessoas nos olhos, não faz fitas e birras de meninos de fraldas.

Tiago Pereira Torres disse...

Pat, o que eu fiz, foi dizer o que tinha a dizer.. sem fitas nem birras.. aliás acho que era dificil ser mais directo.

em relação á questâo dos anónimos, podes ter a certeza Cláudia que nâo fui que andei ai a insultar, como anónimo aqui no blogue, a única coisa que disse foi aquela "da merda dos desenhos" e foi mal, admito, aliás so descobri este blogue por acaso há uns dias.

Em relação a desabafar por aqui tal como disse nâo tenho my space, e portanto não dá para comunicar com a banda.. e tu sendo um membro da banda acho que têm haver contigo.
Em relação ao que dizes de te terem enviado um email e uma mensagem no myspace, nâo faco ideia, eu nâo fui de certeza.

Tiago Pereira Torres disse...

O ser humano é de facto curioso..
complicações e complicaçôes... acho que ambos temos questôes a resolver uns com os outros, o meu mail é este tiagoccctorres@hotmail.com , quem será o primeiro a engolir o orgulho?.. lol va desculpa qualquer ma eudcação Claudia.

Tiago Pereira Torres disse...

*desculpa a má educação(Enganei-me).

Cláudia Guerreiro disse...

Tiago, disse que não respondia mais, mas vou responder apenas porque não sei mesmo do que estás a falar (tu próprio disseste que não nos conhecemos...) Não tenho razão para ir falar contigo por mail, pois não saberia o que dizer, por isso volto a dizer que se quiseres, podes sempre ir lá e falar connosco, seja do que fôr. Não é uma questão de orgulho, como deves entender, mas sim uma questão de lógica...se não tenho do que falar contigo (porque não tenho, ou se tenho não sei!), terás que ser tu a vir expôr a situação.
A má educação foi chata, e desnecessária. É natural que não gostes (não posso esperar que toda a gente goste se eu própria tenho, tantas vezes, dúvidas). O que não é natural é ofenderes só por não gostares. Não se ofende uma pessoa, assim, do nada. Claro, é apenas o meu ponto de vista.
E mais uma vez digo, este blog é MEU e não de linda martini. Por alguma razão eu não refiro isso cá (terás reparado?). Espero sinceramente que fiquemos por aqui, no que diz respeito a manifestações públicas.

Tiago Pereira Torres disse...

Sim tou a ver, eu percebo, exagerei um bocado no que disse, eu dps entro em contacto para falar com voces sobre aquilo.

Sara Lambelho disse...

A última vez que aqui passei, o post tinha 6 comentários. Hoje abri a página e 25??? Pensei, 'Bem, esta gaja (com carinho e confiança, claro) fez da exposição do senhor um sucesso! Deixa cá ler os elogios ... '
(não vou comentar o choque)

Depois de ler tudo isto (sim, dei-me ao trabalho de o fazer), veio logo à memória uma parte do prefácio de um dos meus livros favoritos, de um escritor que adoro assolapadamente.

Para a Cláudia e para o anónimo Tiago Torres ...

The artist is the creator of beautiful things. To reveal art and conceal the artist is art's aim.

The critic is he who can translate into another manner or a new material his impression of beautiful things.

The highest as the lowest form of criticism is a mode of autobiography. Those who find ugly meanings in beautiful things are corrupt without being charming. This is a fault.

Those who find beautiful meanings in beautiful things are the cultivated. For these there is hope. They are the elect to whom beautiful things mean only beauty.

[ Oscar Wilde, The Picture Of Dorian Gray ]

I rest my case ... como se diz no estrangeiro.

Beijinho gordo para aquela que cria coisas bonitas.

Joana Vieira disse...

No meio disto tudo não podia concordar mais com a Sara. Continua Cláudia! Nós, que passamos aqui porque gostamos dos teus trabalhos e admiramos a artista que és, queremos mais, e não esperamos outra coisa.

beijinho!

miguel taborda disse...

também quero tantos comments! hahahahahaha! não parem!

Chokoku-ka disse...

Xiça! Este blog é uma animação...

Quanto aos desenhos, Cláudia, sempre soubeste a minha opinião! Fazes uma "merda" fabulosa... Vales ouro!...